Ontem, 24 de dezembro de 2015, o Correio Braziliense publicou uma matéria sobre a expectativa que crianças e adolescentes obesos têm quanto à ceia de Natal, para a qual fui consultado sobre a relação entre obesidade infantil e família. Nessa entrevista, compartilhei alguns dados importantes da minha dissertação de mestrado e que serão publicados, na íntegra, em livro em 2016.
Na matéria do Correio, falo a respeito dos aspectos relacionais e das dificuldades que os pais enfrentam em relação à obesidade infantil. Assim como o surgimento e a manutenção da obesidade em crianças são processos que envolvem a família inteira, o tratamento também deve incluir o grupo familiar. Esse é um aspecto que enfatizamos e que constitui o objeto de estudo do nosso projeto de pesquisa da Universidade Católica de Brasília.
Quem tiver acesso ao conteúdo online do Correio Braziliense, pode conferir a matéria pelo link: http://impresso.correioweb.com.br/app/noticia/cadernos/saude/2015/12/24/interna_saude,192620/obesidade-infantil-tem-origem-na-familia.shtml
Para quem não conseguir acessar o link, disponibilizo a imagem com a reportagem: