Tenho a enorme satisfação de comunicar que o meu livro Obesidade infantil: um estudo sobre transmissão transgeracional já se encontra à venda no site da Amazon em capa comum (brochura) e em formato digital (e-book para Kindle).
O livro em capa comum não tem tiragem. É impresso sob demanda, ou seja, a partir do momento da compra ele é impresso, cortado, encadernado pela UICLAP e enviado para o comprador. Portanto, o tempo até a entrega leva em torno de 10 dias ou mais, dependendo da região do país. Para quem tiver interesse, o livro pode ser adquirido diretamente no site da UICLAP (que o vende a preço promocional na data da publicação deste post).
Para os assinantes do Kindle Unlimited, o e-book pode ser lido gratuitamente. Essa condição está disponível por tempo limitado.
O livro é baseado na minha tese de doutorado, defendida em 2019, e tem apresentação da minha orientadora, Profa. Dra. Maria Alexina Ribeiro, e prefácio do Prof. Carlos Arturo Molina-Loza. A revisão ficou a cargo de Sergio Molina e Rubia Prates Goldoni.
Este livro encerra a “trilogia” de publicações que abrangem minhas pesquisas sobre obesidade realizadas na Universidade Católica de Brasília (UCB) entre 2013 e 2019. As duas anteriores são: Obesidade infantil: interações familiares e ciclo de vida numa perspectiva sistêmica, dissertação de mestrado publicada pela editora Appris em coautoria com minha orientadora, e Transtornos alimentares e obesidade: pesquisa, prevenção e intervenção psicossocial, organizado com a mesma professora e o Prof. Dr. Heron Flores Nogueira e publicado pela editora CRV.
O e-book também está à venda na Google Play e Kobo.
Segue a sinopse disponível no site da Amazon:
Com o objetivo de compreender como as interações entre avós, pais e filhos (entre os quais uma criança obesa) contribuem para o surgimento e manutenção da obesidade infantil, foi realizada uma pesquisa qualitativa com quatro famílias de três gerações. A análise de dados ocorreu com o auxílio da metodologia de análise de conteúdo (Bardin) e as informações obtidas desses estudos de caso foram discutidas à luz da teoria sistêmica por meio de três categorias, abordando questões como as responsabilidades e transmissões no gênero feminino, a narrativa da fome pela geração dos avós e a relação entre avós e netos (“tão perto e tão distante”).
O livro foi baseado na tese de doutorado do autor e conta com a apresentação de sua orientadora, Profa Dra Maria Alexina Ribeiro, e prefácio do Prof. Carlos Arturo Molina-Loza.