Vídeo sobre família e obesidade infantil

A Associação Nacional de Prevenção ao Abuso e Negligência Infantil (NAPCAN), sediada na Austrália, fez uma campanha em 2013 a respeito da violência familiar, mostrando como as crianças assimilam o exemplo dos pais e repetem os comportamentos violentos deles. Somando o vídeo veiculado pela NAPCAN e por canais parceiros no YouTube, já são mais de 10 milhões de visualizações.

Partindo dessa mesma ideia, a Amil divulgou recentemente um vídeo mostrando a influência dos pais na alimentação dos filhos. A exemplo do vídeo da NAPCAN, a Amil buscou ilustrar como o estilo de vida dos pais é compartilhado pelas crianças no dia a dia. Embora as imagens sejam lúdicas, diferentemente das chocantes exibidas pela associação australiana, a questão merece reflexão por parte de toda a família da criança obesa. O vídeo da Amil faz parte da campanha Obesidade Infantil Não lançada este ano e de uma série de iniciativas da empresa de assistência médica para conscientizar as pessoas sobre a doença.

A pesquisa sobre a metodologia de Grupo Multifamiliar (GM) com famílias de crianças obesas, realizada em Brasília pela Profa. Dra. Maria Alexina Ribeiro, foi premiada pela Amil como o melhor projeto da região Centro-Oeste e terceiro melhor em todo o Brasil. O melhor projeto nacional dessa premiação foi a Gastromotiva, criado e mantido pelo chef David Hertz, que promove a inclusão social por meio da gastronomia.